Bloco de Esquerda prepara iniciativas políticas

pub
A Assembleia Concelhia do Bloco de Esquerda de Faro reuniu no passado dia 2 e decidiu preparar um conjunto de iniciativas de âmbito local, bem como participar em outras de nível regional.
Neste âmbito, irá participar no Encontro Autárquico Distrital, que terá lugar em Tavira, ao longo do dia 3 de Março. Terá como temas o Urbanismo e os Planos Municipais de Ordenamento do Território e ainda a problemática da Fiscalidade Autárquica.
Está também em preparação a realização de um Debate Público sobre a Mobilidade no Algarve nas suas diferentes vertentes (ferroviária, marítima, aérea, rodoviária, pedonal e das ciclovias). O evento deverá ocorrer no mês de Abril.
Quanto às acções que decorrerão em Faro, já no próximo dia 10 deste mês, o deputado pelo Algarve, João Vasconcelos, em conjunto com as organizações políticas de Faro e Olhão, “irá estar numa visita aos núcleos da Culatra, Hangares e Farol, a propósito das demolições ocorridas e previstas para o final do mês de Fevereiro, e de outros problemas que afectam as ilhas barreira da Ria Formosa assim como as comunidades piscatórias existentes”.
Outras iniciativas estão previstas, como a realização, em data próxima a anunciar, de “uma sessão em defesa do Serviço Nacional de Saúde, focando também os problemas da saúde em Faro e que contará com a presença do deputado bloquista Moisés Ferreira”.
Ficou ainda decidida a preparação de um conjunto de acções comemorativas do cinquentenário do Maio de 1968.
No que respeita à actividade de carácter autárquico, “foi decidido dar prioridade à participação dos autarcas do BE de Faro no estudo e tomada de posição sobre o Plano de revisão do PDM que se encontra em elaboração camarária”.
Foi deliberado ainda dar particular atenção a alguns problemas mais sentidos no âmbito social e laboral, “nomeadamente a situação das pessoas “sem-abrigo”, e à precariedade de trabalho que abrange cada vez maior número de trabalhadores no concelho. Bem como o acompanhamento dos protestos laborais e sindicais que têm ocorrido e vão ocorrer nos próximos tempos, nomeadamente contra o fecho das lojas dos CTT, com greve prevista para dia 23; e o protesto dos trabalhadores da Eva-Transportes, também com greve prevista para os dias 23 e 26 deste mês”.

Leia também:

Polícia Marítima apreende perceves

“Reviravolta” do Governo na questão da pesca lúdica

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Fevereiro)

(Visited 59 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *