RegionalSociedade

Vai ser assim o Carnaval em Armação de Pêra e Messines

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os últimos preparativos para os habituais cortejos carnavalescos nas vilas de Armação de Pêra e de S. Bartolomeu de Messines já estão a decorrer. As iniciativas terão lugar de 9 a 13 de Fevereiro.

A “Música” será o tema central da edição deste ano do Carnaval Trapalhão de Armação de Pêra que tem no seu programa os habituais cortejos de Domingo e Terça-feira (11 e 13 de Fevereiro), com início às 15h00, junto ao Hotel Holiday Inn Algarve e que irão percorrer toda a Avenida Frente-Mar.

A iniciativa conta, ainda, com a realização de um Desfile Infantil na Sexta-feira, 9 de Fevereiro, e o Enterro do Entrudo, no dia 13, pelas 20h00. No final dos desfiles haverá, também, um arraial na zona da Lota, com “Cultugarve Band”, no Domingo, e com “Xico Barata”, na Terça-feira.

A iniciativa conta, ainda, com a participação especial do grupo Percutunes, APEXA, Cultugarve, Lar Terceira Idade – SCMAP e BTT Algarve Maniacs.

O Carnaval Trapalhão de Armação de Pêra é uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia local, Agrupamento Escolas Silves Sul, Associação de Pais APA, Gaivota Armação de Pêra, Casa do Povo de Alcantarilha, Pêra e Armação de Pêra, Agrupamento 0598 – Armação de Pêra, Clube de Futebol “Os Armacenenses”, Clube dos Veículos Clássicos do Barlavento e STAM.

Organizado pelo Grupo Amigos de Messines, o Carnaval de S. Bartolomeu de Messines é um evento já com grande tradição nesta vila do concelho de Silves. A edição deste ano conta com diversas actividades. O desfile da comunidade escolar abrirá o programa no dia 9 de Fevereiro, pelas 10h00. O Estádio Municipal de S. B. Messines acolhe no próximo dia 11 de Fevereiro o 23.º Torneio de Carnaval de Infantis Sub12 “Marco Benge”. São equipas participantes neste torneio a União Desportiva Messinense, Silves FC, FC Alvaladense, Louletano DC, Manchester 62 – Gibraltar, SL Benfica, Dragon Force Algarve e AEF João Moutinho.

Também no dia 11 e, ainda, no dia 13 de Fevereiro, haverá desfile de carros alegóricos, entre as 15h00 e as 18h00 e a 12 de Fevereiro o habitual Carnaval Nocturno, pelas 21h00. A folia termina a 13 de Fevereiro com o Enterro do Entrudo, pelas 22h00, com início no Mittos Café.

Leia também:

Polícia Marítima apreende perceves

“Reviravolta” do Governo na questão da pesca lúdica

Ofertas de emprego para o Algarve (2 de Fevereiro)

(Visited 584 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE