AutarquiasRegional

Câmara de Alcoutim apoia 32 famílias carenciadas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Alcoutim vai apoiar 32 famílias carenciadas do concelho com a atribuição do cartão social, que assim beneficiarão, ao longo do ano de 2018, de um conjunto de regalia em vigor.

A autarquia refere, em comunicado, que esta iniciativa “integra-se no âmbito de uma política social centrada na melhoria das condições de vida da população, em especial dos agregados familiares que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social, e na criação de instrumentos que possam diminuir carências e ajudar a inverter dinâmicas de exclusão social”.

De acordo com o previsto no regulamento do cartão social em vigor, “a atribuição do mesmo confere aos respectivos titulares o direito a serem apoiados pelo Município de Alcoutim na aquisição de bens e serviços em que este seja fornecedor, designadamente através da redução em 50% do pagamento das taxas, tarifas, preços e licenças, devidas pelo utente. Confere ainda o direito a usufruírem da aplicação do tarifário social nos serviços de abastecimento de água, saneamento de água residuais e gestão de resíduos urbanos”.

O apoio está aberto a todos os residentes no concelho há pelo menos um ano que estejam recenseados numa das freguesias e que comprovadamente possuam um rendimento abaixo de uma capitação anualmente fixada para o efeito.

O cartão é válido por um ano, renovável por igual período a requerimento do interessado. 

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Fevereiro)

Polícia Marítima apreende perceves

Ofertas de emprego para a EMARP

(Visited 51 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE