Detida por burlas superiores a 5 milhões de euros

pub

A Policia Judiciária (PJ), através da Directoria do Sul, e em execução de um mandado de detenção emitido pela 2ª Secção do DIAP de Faro, identificou e deteve uma mulher pela presumível prática em co-autoria dos crimes de burla qualificada, abuso de confiança, falsificação de documento e branqueamento de capitais.

Segundo informação divulgada pela PJ, “durante o ano de 2012, em Vilamoura, a detida conjuntamente com o seu companheiro, de 45 anos de idade e arguido no processo, ludibriaram quatro compradores de embarcações de luxo em valor superior a 5 milhões de euros”.

Na posse dos montantes relativos ao preço das embarcações, “os arguidos forjaram transacções fictícias com empresas de fachada de modo a fazerem circular o dinheiro e a posteriormente embolsá-lo sem serem detectados”.

Do valor envolvido nas burlas, foram apreendidos cerca de 2.700.000 euros e 3.200 libras, os quais se encontravam depositados em várias contas bancárias.

A arguida, de 38 anos de idade, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Fevereiro)

Polícia Marítima apreende perceves

Ofertas de emprego para a EMARP

(Visited 546 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *