Cultura

Carnaval invade ruas de Loulé

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Decoração, trajes e adereços ligados à tecnologia invadiram hoje a Avenida José da Costa Mealha, coração das comemorações carnavalescas na cidade de Loulé. No primeiro dia de desfile do corso algarvio, a tradição voltou a ser o que era: um Domingo Gordo com casa cheia, muita animação, cor e ritmo, o sol a espreitar e uma temperatura amena.

Na edição em que o Carnaval de Loulé tem como mote “Summit de Loulé”, numa paródia àquilo que foi a Web Summit, a cimeira de tecnologia e empreendedorismo em Lisboa, 14 carros alegóricos desfilam para levar ao público o que de melhor este corso centenário tem para oferecer, ou seja, uma sátira acutilante aos principais acontecimentos nacionais e internacionais dos últimos meses, nomeadamente nos quadrantes político, social e desportivo, mas também a beleza e qualidade artística dos carros.

Nesta web summit ao estilo louletano há este ano espaço para um cruzeiro summit, em que os tripulantes são os líderes dos partidos, para a “Robocosta” a geringonça conduzida pelo Primeiro-Ministro, ou ainda a Central de Emails do SLB onde os presidentes do Sporting e FC Porto tentam caçar a águia Vitória, numa referência ao caso dos emails que tem marcado o futebol nacional.

Destaque ainda para os cerca de meio milhar de figurantes, entre os quais os elementos que integram os grupos de animação compostos por associações, clubes e colectividades do Concelho que ajudam à festa, mantendo viva esta tradição bem louletana.

O desfile regressa esta Segunda-feira, a partir das 15h00, no mesmo dia em que, a partir das 22h00, o “Palácio” do NERA recebe o Baile de Gala. Esta edição do Carnaval encerra, como sempre, na Terça-Feira de Entrudo.

Para a organização, importa salientar o facto de, para além do elevado número de foliões no desfile, a cidade tem tido uma imensa afluência de visitantes nestes dias o que, sem dúvida, contribui grandemente para a dinamização da economia local durante a época baixa do turismo.

(Visited 511 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE