Associações empresariais contra a prospecção de petróleo

pub

As associações empresariais do Algarve ACRAL, AHETA, AIHSA, CEAL e NERA juntam-se na oposição “unânime e frontal ao prolongamento por mais um ano da licença para a pesquisa de petróleo ao largo da Costa Vicentina”.

Em comunicado, estas associações manifestam apoio a uma posição que nesse mesmo sentido foi tomada pela AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve que diz ser esse prolongamento “incompreensível à luz do potencial e do modelo de desenvolvimento que queremos para a região do Algarve, como região limpa e com uso das energias renováveis”.

As associações em causa lembram ter, desde o primeiro momento, manifestado “com clareza e frontalidade, a sua total oposição à prospecção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve – em terra e no litoral”. Uma atitude ditada por “razões ambientais e por razões económicas sobretudo pelo que o Turismo representa na economia da região e do país”.

Nesta altura, dizem não poder “deixar de lamentar as posições ambíguas e incoerentes e a falta de frontalidade do governo para resolver definitivamente esta situação, prosseguindo uma política de ambiguidades que gera incertezas nas populações e prejudica o futuro da Região”.

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (12 de Fevereiro)

(Visited 70 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *