Conversas com empreendedores

pub

Tem lugar na Sexta-feira, 16 de Fevereiro, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, a partir das 19 horas, mais uma edição da Beta Talk, que uma vez por mês convida dois empreendedores para uma conversa informal com quem aí aparecer.

Desta vez vão participar Laura Dias, co-fundadora do projecto “Dias de Aromas” e Carlos Fernandes, co-fundador da “ Casa Modesta”.

Laura Dias é licenciada em Gestão de Empresas e começou o seu percurso profissional na Banca em 2001, primeiro ao serviço do Santander e depois no Banco Barclays, como consultora de negócios.

Em 2013 fez uma viragem na sua vida, deixou a banca, agarrou numa propriedade dos avós do marido, no alto de uma serra entre São Brás de Alportel e Faro e regressou às origens, dedicando-se à agricultura em conjunto com o seu marido.

Nasceu assim os “Dias de Aromas”- um projecto de produção de plantas aromáticas biológicas que junta agricultura e turismo pois para além da parte de produção e comercialização sob a marca Dias de Aromas, proporcionam aos turistas que os visitam experiências aromáticas.

Os primeiros anos foram de adaptação a esta nova vida e tiveram algumas dificuldades em encontrar o seu espaço no mercado. Venceram pela diferenciação dos produtos e pela forma como os comercializam.

Hoje, 4 anos depois, os seus produtos em fresco chegam à restauração e a grandes superfícies, e os secos, em condimentos e infusões, sob a marca Dias de Aromas, podem ser encontrados tanto em lojas gourmet como nas grandes superfícies, continuando a proporcionar experiências aos turistas, de diversas nacionalidades, com visitas à sua quinta.

Carlos Fernandes é natural de Olhão, frequentou o curso de Engenharia Aeronáutica na Universidade da Beira Interior e o curso de Piloto de linhas aéreas em Tires. Em 2002 começou a trabalhar na TV Cabo (NOS) em Lisboa, tendo exercido várias funções de apoio ao cliente e de auditoria e investigação com o objectivo de prevenção e detecção de situações de fraude. Mas em 2010, juntamente com a sua irmã, agarrou o sonho e a vontade de reabilitar a casa dos avós onde ambos cresceram, para reavivar as memórias que tinham do local em homenagem ao seu Avô Modesto.

Em 2013, Carlos tirou um curso técnico de turismo rural e ambiental, em 2015 o sonho tornou-se realidade e nasceu a Casa Modesta. O projecto é recente, mas já chamou a atenção do media e de diversas entidades pela sua originalidade e arquitectura, tendo sido eleito pelo New York Times, um dos oito melhores hotéis familiares da Europaenquanto o “Condé Nast Johansens” elegeu o espaço como um dos seus locais de excelência para 2017 e como melhor hotel ambiental da Europa, tendo sido ainda distinguido enquanto projecto de arquitectura desenvolvido pelo atelier Par, com o prémio Architizer A+Awards na categoria de hotéis e resorts.

A participação no evento é livre, mas sujeita a inscrição prévia através de https://tinyurl.com/betatalkportimao-fev2018.

  Leia também:

A «Rádio que ouviu Portimão» está de regresso sob a forma de livro

(Visited 64 times, 3 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *