Cultura

Arquivo do Club Farense vai ser organizado

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Faro aprovou na última reunião do seu executivo, realizada esta Segunda-feira, 5 de Março, a celebração de um protocolo com o Club Farense, uma das instituições mais antigas, emblemáticas e importantes da capital algarvia.

Segundo informa a autarquia, em comunicado, aquela agremiação “dispõe de um espólio arquivístico de grande valor histórico e cultural que, até ao momento, é desconhecido do público em geral, encontrando-se por organizar e acondicionar”.

Em face disso, e seguindo as directrizes da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, no âmbito do “Projecto de Salvaguarda dos Arquivos das Associações de Cultura, Recreio e Desporto”, “a Câmara Municipal de Faro decidiu colaborar activamente, estabelecendo um protocolo de colaboração com o Club Farense”.

O Município de Faro irá afectar meios humanos especializados no sentido de coordenar, supervisionar e acompanhar os trabalhos de organização e inventariação do espólio documental pertencente ao Club Farense.

Com este trabalho, pretende o Município “criar as condições necessárias para facilitar o estudo de investigadores e consequentemente dar a conhecer a história desta instituição centenária”. No final da intervenção, espera-se que “o inventário do arquivo do Club Farense esteja actualizado e disponível para consulta, tornando-se assim mais uma fonte para o conhecimento da história do nosso concelho”.

Leia também:

Ofertas de emprego para unidade hoteleira

Ofertas de emprego da semana

Ofertas de emprego para o Algarve (5 de Março)

(Visited 115 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE