Não vá passear para a praia

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Chuva, vento forte e ondulação forte. Este é o essencial da previsão meteorológica para este fim-de-semana.

A Tempestade Félix que se encontra, actualmente, a afectar a Madeira deverá chegar a Portugal Continental ao longo da madrugada ou manhã de Sábado, devendo provocar uma forte ondulação marítima que, no seu pico máximo, poderá levar à formação de ondas de 15 metros.

Isso faz com que a Marinha já tinha vindo alertar a população para que evite zonas da orla costeira, até porque, para além da forte ondulação, também se prevê que, ao longo do fim-de-semana, o vento sopre com grande intensidade, podendo atingir velocidades de 100 kms/hora.

São, igualmente, desaconselhados passeios no topo de arribas, exactamente por causa do fortes ventos e chuva esperados, mas também porque já se encontram, nesta altura, muito fragilizadas devido ao mau tempo que se fez sentir na última semana.

A Protecção Civil colocou fitas que impedem a circulação em locais mais sensíveis e até já houve algumas derrocadas, sendo a mais significativa a que ocorreu entre as praias do Vau e do Careanos, no concelho de Portimão.

 

 

Leia também:

Ofertas de emprego para autarquias algarvias

Ofertas de emprego para o Algarve (8 de Março)

Os segredos do sucesso do Choque Frontal ao Vivo

(Visited 235 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.