Novo líder do PS/Algarve quer baixar o preço das portagens na Via do Infante

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Luís Graça foi eleito, este Sábado, 10 de Março, líder da Federação Regional do PS/Algarve. O actual deputado, presidente da Assembleia Municipal de Faro e da estrutura local do PS, foi o único concorrente ao lugar até hoje ocupado pelo também deputado António Eusébio.

Em declaração ao «Algarve Marafado», promete dinamizar o PS/Algarve, tornando-o “mais vivo, com maior participação dos militantes, com mais plenários e debates”. Luís Graça tenciona fazer o organismo que passa a liderar “sair da sua zona de conforto” e ir “ouvir as pessoas, a sociedade civil, as associações empresariais e os sindicatos”.

Por outro lado, quer “valorizar o que de bom o Governo tem feito”, sobretudo em termos económico e de promoção do emprego. A esse nível regista com agrado que “no Algarve, nesta altura, já estamos numa fase de quase pleno emprego, uma situação muito diferente daquela que se vivia há dois anos atrás”.

Também aponta como positivo o investimento feito no Aeroporto de Faro e na requalificação de parte da EN 125, embora admita a necessidade de algumas correcções pontuais nesta via de comunicação.

A questão da mobilidade é, de resto, um dos pontos essenciais do seu projecto para os próximos dois anos de mandato. O olhar principal vai para a Via do Infante, assumindo ir fazer pressão junto do Governo para que haja uma diminuição do valor das portagens de “cerca de 30%” para a generalidade das viaturas, que poderá chegar aos 50% para os veículos de mercadorias e as empresas. Esse é um objectivo que pretende ver atingido a curto prazo, uma vez que considera “não haver, ainda, condições para fazer aquilo que seria justo, que é a abolição das portagens”.

Luís Graça quer, igualmente, pôr o PS regional a trabalhar de forma coordenada e articulada com o Governo e as autarquias, no sentido de preparar o próximo Quadro Comunitário de Apoio e de se definir “as prioridades do Algarve até 2030”.

Nestas eleições internas, para além do líder da Federação, foram também eleitos os delegados ao próximo congresso regional, que vai ter lugar em Lagoa no dia 24. Nessa altura, os militantes serão chamados a votar a Moção de Estratégia Global e os diversos órgãos  do partido, a nível regional.

Leia também:

Caso de grávida com feto morto chega ao Parlamento

Ofertas de emprego para autarquias algarvias

Os segredos do sucesso do Choque Frontal ao Vivo

(Visited 282 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.