Chuva e vento forte

pub
pub

O fim-de-semana arrancou chuvoso e assim vai continuar. As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicam que, ao longo da tarde, vamos continuar a ter chuva forte. Amanhã, Domingo, ao sair de casa, também convém levar consigo o guarda-chuva, porque, a este nível, o panorama vai ser muito semelhante.

Para além da chuva, o vento vai continuar a soprar e forte, em alguns períodos. Ao longo da manhã deste Sábado, as rajadas mais fortes registadas pela estação meteorológica do sistema METEO instalada em Carvoeiro foi de 83.7 km/h às 9h16. Recorde-se que o valor mais elevado registado por este equipamento este ano foi de 122.3 km/h, no passado dia 10 de Março.

Quanto à ondulação do mar, ela deverá manter-se entre os 1,5 a 2,5 metros na costa sul e de 4 a 6 metros na costa ocidental.

Em face da precipitação que tem caído e da subida das marés verificada nas últimas semanas, as falésias continuam muito fragilizadas e instáveis, pelo que é desaconselhável fazer passeios junto às mesmas.

 

Leia também:

Lagoa vai ter Tribunal do Comércio para servir todo o Barlavento

Detido suspeito de roubo de 230 mil euros a idosos

Proprietários têm até Junho para limpar propriedades sem multas

(Visited 421 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *