AutarquiasRegional

Investimento de 750 mil euros em rua de Lagoa

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Rua Dr. Ernesto Cabrita (em frente ao edifício da Câmara de Lagoa) vai ser alvo de um profunda intervenção, que deverá exigir um investimento na ordem dos 750 mil euros.

As obras, que deverão arrancar em finais de Maio, vão implicar uma completa renovação das redes de drenagem de águas pluviais, abastecimento de água, águas residuais, gás, electricidade e telecomunicações.

Uma vez concluída a intervenção, o trânsito passará a ter um único sentido (poente – nascente) a partir do cruzamento para a Rua Madre Teresa de Saldanha (situada em frente ao Posto da GNR).

Isso vai fazer com que os veículos que circulam na rua Hintze Ribeiro e Largo dos Combatentes (zona da Igreja e Jardim dos Combatentes) em direcção à rotunda poente da EN 125 deixem de passar em frente ao edifício da Câmara.

Os respectivos condutores vão ter de passar a ‘cortar’ à direita, na Rua Francisco Veloso (em direcção à zona do Posto da GNR) e depois virar, então, em direcção à EN 125.

O ‘visual’ da Rua Dr. Ernesto Cabrita vai ficar diferente do actual, com a colocação de algumas árvores e um formato que permita a co-existência em condições de segurança de carros e peões.

O objectivo essencial, diz o presidente da Câmara, Francisco Martins, é que “a rua, que agora é cerca de 70% destinada a carros e 30% a peões inverta esse nível de utilização”. Todo o pavimento vai ficar ao mesmo nível e serão criados mais espaços de estacionamento.

A intervenção vai, também, abranger o pequeno jardim existente ao lado do edifício antigo da Câmara e o espaço situado em frente ao mesmo imóvel.

  Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (5 de Abril)

Autarcas socialistas escolheram candidato do PS à RTA

Homem detido por agressões e sequestro

(Visited 872 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE