Economia

ACRAL contra a construção de mais uma grande superfície

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) manifesta-se contra a criação de mais uma média superfície comercial no Algarve, no caso, o anunciado Conjunto Comercial Quintas do Rogel, em Alcantarilha.

Em comunicado, aquela associação considera que a criação de mais este espaço comercial, que deverá ser constituído por 36 lojas, com uma área total de cerca de 16 mil m2, é “um erro económico” e “letra-morta para o turismo da região”.

O presidente da ACRAL refere que “mais um centro comercial não valoriza nem acrescenta nada à oferta turística existente – é, aliás contraproducente”. Álvaro Viegas lembra o impacto das grandes superfícies nos centros urbanos: “desertificação, degradação urbanística, perda de dinâmica social e cultural e a desvalorização da própria cidade enquanto pólo de atracção turística e de investimento”.

Para este dirigente associativo, o Algarve precisa é de intervenções de reabilitação e animação dos centros das cidades, porque “essa é a forma de mostrarmos o nosso património, a nossa cultura e modo de viver – a experiência que o turista realmente espera e deseja”.

Do ponto de vista económico, sustenta o dirigente associativo, esta decisão de investimento também não é prudente, uma vez que “ignora as condições do mercado”. Na sua opinião, “o modelo de negócio dos centros comerciais está esgotado – é um mercado maduro e saturado, não há lugar para mais”.

  Leia também:

Câmara de Portimão quer voltar a mandar no estacionamento na cidade

Ofertas de emprego para o Algarve (6 de Abril)

Autarcas socialistas escolheram candidato do PS à RTA

(Visited 645 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE