Unidade de Saúde Familiar é inaugurada em Lagos

pub
pub

Vai ser inaugurada esta Sexta-feira, 13 de Abril, em Lagos, a Unidade de Saúde Familiar (USF) Amendoeira. Trata-se da segunda USF daquele concelho, que se junta à dos Descobrimentos, que existe há cerca de dois anos.

A nova unidade é constituída por  8 médicos, 9 enfermeiros e 7 secretárias clínicas e irá assistir um número total de 13.600 utentes, nas áreas de vacinação, da saúde do adulto e do idoso, a grupos vulneráveis (saúde infantil e juvenil; saúde materna; planeamento familiar; rastreios oncológicos) e a grupos de risco (diabetes; hipertensão arterial; hipocoagulação).

Estes serviços serão prestados no Centro de Saúde de Lagos, de Segunda a Sexta-feira, das 8h às 20h, assim como nas extensões de Bensafrim e Odiáxere que funcionarão de Segunda a Sexta-feira, em horário variável, das 8h às 17h.

As consultas podem ser programadas com antecedência, pessoalmente, por telefone, e-agenda ou email, na USF ou, em casos específicos, no domicílio. O atendimento médico e/ou de enfermagem no próprio dia é realizado nas situações de doença aguda ou outras cuja avaliação o justifique. Na ausência da respetiva equipa de família, a USF garante aos seus utentes o atendimento dos serviços mínimos, por outros profissionais, em sistema de intersubstituição.

Leia também:

Investimento de quase 450 mil euros no Estádio Municipal de Lagos

Ofertas de emprego para o Algarve (9 de Abril)

Oferta de emprego para Câmara algarvia

(Visited 806 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *