Programa comemorativo do aniversário da elevação de Lagoa a cidade

pub
pub
pub
pub
pub

Lagoa assinala o 17.º aniversário da sua elevação a cidade com um programa que se estende por vários dias e que integra também iniciativas através das quais se celebra o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Na Quarta-feira, 18 de Abril próximo, o grupo da Academia Cultural Sénior e uma turma de 1º Ciclo da EB1 de Lagoa (Agrupamento de Escolas Padre António Martins de Oliveira – ESPAMOL) dinamizarão, entre as 10h00 e as 14h00, um conjunto de ateliês intitulado “Palavras que contam memórias”. A iniciativa terá lugar no Centro de Estudos e Formação de Lagoa (CEFLA).

O Município vai dinamizar visitas guiadas ao Convento de S. José. No dia 19, Quinta-feira, entre as 10h30 e as 14h30, será possível realizar percursos orientados e ficar a perceber como é “Viver e aprender num Convento”. Esta actividade destina-se, não só à população em geral (visitas pelas 10h30), como acolhe o grupo sénior Projecto Bisa e Companhia que fará uma incursão a este espaço cultural e religioso desde as suas origens.

No dia 20, Sexta-feira, pelas 18h00, terá lugar na Biblioteca Municipal a apresentação pública do livro “Manuel Teixeira Gomes: Biografia” de José Alberto Quaresma da Cruz, com um apontamento musical de guitarra e a leitura de excertos da obra e sessão de autógrafos.

No decurso dos 245 anos de criação do concelho e do aniversário de elevação de Lagoa a cidade, o Município organizará um colóquio comemorativo dessa dupla efeméride, intitulado: “Lagoa, Poder Local e Municipalismo”, que terá lugar no dia 21, Sábado, no auditório do Convento de S. José, entre as 9h30 e as 16h15.

A semana termina com o concerto Meet & Greet Abril, da Orquestra de Jazz do Algarve (OJA), acompanhada pela incrível voz de Ana Rita Inácio. Ambos se juntam em palco para a apresentação de um fresco repertório de clássicos intemporais da música pop e não só.

O grupo «Os Azeitonas» actua em Lagoa, no próximo dia 24, Terça-feira. O concerto decorrerá  no Largo do Auditório Municipal de Lagoa, a partir das 22 horas.

As comemorações terminam a 28 de Abril, Sábado, com a atribuição do nome de Carlos do Carmo ao Auditório Municipal. A sessão decorrerá pelas 17 horas e à noite haverá haverá um espectáculo único, que contará com as participações de Camané, Cristina Banco, Marco Rodrigues e Paulo de Carvalho, entre outros nomes da música portuguesa, que darão voz a canções imortalizadas na voz de Carlos do Carmo ao longo dos seus mais de 50 anos de carreira.

  Leia também:

Vento forte deixa rasto de destruição

Dois feridos graves em acidente

Ofertas de emprego para o Algarve (11 de Abril)

(Visited 203 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *