Desporto

Jogo solidário em Quarteira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No âmbito do projecto “Um Dia pela Vida – Quarteira”, as associações Unidos na Esperança e Laço Solidário vão organizar um jogo de futebol solidário, entre o Grupo Desportivo e Recreativo Quarteirense e o Quarteira Sport Clube, no próximo dia 25 de Abril, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Quarteira.

O jogo tem como padrinhos o ex-jogador internacional João Manuel Pinto, que jogou no Sport Lisboa e Benfica e no Futebol Clube do Porto, e o ex-jogador Luís Filipe, que representou o Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, para além de Manuel Lampreia, um “craque” a dar os famosos toques de cabeça na bola.

As receitas angariadas na bilheteira e bar deste evento revertem, na totalidade, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Os valores das entradas são os seguintes: Adultos- 2 Laços Crianças (5 aos 12 Anos) -1 Laço.

Em Quarteira, o “Um dia pela Vida” teve o seu evento de lançamento a 10 de Novembro de 2017 e a 19 de Maio de 2018 decorrerá a sua festa de encerramento, onde mais uma vez toda a comunidade é convidada a caminhar pela vida, contra o cancro.

Ao longo destes meses, toda a comunidade tem-se mobilizado, desenvolvendo em simultâneo momentos de lazer e/ou de educação para a prevenção da doença, enfatizando cinco vertentes: educação para a prevenção como forma mais eficaz de combater a doença; modificação da atitude da população face à doença; divulgação das actividades e serviços da LPCC; angariação de fundos para as diversas actividades da LPCC e reforço do espírito de solidariedade no tecido social.

“Um Dia Pela Vida” é um Movimento que nasceu em 2004 de uma parceria entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a American Cancer Society. Teve início em Março de 2004, na Vila de Coruche. Nesse dia cerca de 1000 pessoas, inscritas em 63 equipas, e cerca de 15000 visitantes Caminharam Contra o Cancro pela primeira vez em Portugal.

Depois de Coruche seguiram-se outras 67 Comunidades em todo o país (Continente, Açores e Madeira), estando a decorrer, neste momento, em Quarteira.

Nestes 12 anos, mais de 300 mil pessoas contactaram de alguma forma com este Movimento e mais de 15000 participantes já se inscreveram no mesmo.

No mundo, 26 nações já fazem parte do “Um Dia Pela Vida” que internacionalmente é designado por Relay For Life.

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Oferta de emprego para o Algarve (19 de Abril)

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 109 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE