Cultura

Vencedoras do Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen”

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Mariana Cunha (2º ciclo), Catarina Gonçalves (3º ciclo), Beatriz Leonardo (Secundário), na modalidade de texto;  Carolina Bartolomeu (2º ciclo), Íris Rodrigues (3º ciclo), Soraya (Secundário), na vertente da ilustração e Ana Maria Afonso (3º ciclo) e Adriana Afonso Vaz (Secundário), no desenho, foram as alunas vencedoras do Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen”, uma iniciativa das Câmaras Municipais de Lagos e de Loulé.

Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo incentivar a leitura, entre os mais jovens, das obras desta conhecida escritora e que admite a concurso trabalhos de poesia, prosa ou ensaio (em língua portuguesa), ilustrações (originais e inéditos até à data da decisão final) e fotografias, que incidiam sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen.

Podem apresentar trabalhos todos os estudantes que frequentassem escolas do 3º ciclo do Ensino Básico e Escolas do Ensino Secundário, ou equiparado, da região do Algarve.

O concurso tem periodicidade anual e a entrega de prémios acontece, rotativamente, nas Bibliotecas de Loulé e Lagos, no fim-de-semana mais próximo do dia 23 de Abril, “Dia Mundial do Livro”. Nesta edição, a entrega de prémios ocorre em Loulé, este Sábado, dia 21 de Abril.

  Leia também:

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

Oferta de emprego para o Algarve (19 de Abril)

Quatro ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 224 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE