AutarquiasRegional

Câmara de Portimão tem resultados positivos de 20 milhões de euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara de Portimão teve, em 2017, resultados líquidos positivos de 20 milhões de euros.

A informação foi avançada pela presidente da autarquia na sua intervenção na sessão solene comemorativa do 25 de Abril. Trata-se dos “melhores resultados de sempre” da Câmara de Portimão, referiu Isilda Gomes.

Essa boa situação financeira permitiu que fosse possível abater à dívida mais 13 milhões de euros e que se dispensasse a última tranche do Fundo de Apoio Municipal (FAM), um empréstimo feito pelo poder central para que a autarquia pudesse reestruturar a sua dívida.

A poupança conseguida em 2017 e, em parte, também em 2016, fez com que dos 139 milhões de euros que o FAM deveria transferir para a Câmara de Portimão, ‘apenas’ tenham sido necessários, pelas contas da autarca, 118 milhões.

Tal panorama leva a que Isilda Gomes garanta que “a Câmara de Portimão está bem e recomenda-se”, o que permite ter margem para continuar com intervenções em espaços públicos, adiantando a autarca que as próximas terão como ‘alvos’ o Alto do Quintão e o Parque da Juventude.

Há, igualmente, folga para reforçar a verba que, pela primeira vez, em muitos anos, tinha sido distribuída às colectividades do concelho em 2017. Este ano, o valor global ascende a 630 mil euros, mais 200 mil do que no ano transacto.

  Leia também:

Assembleia Municipal de Portimão discute contas de 2017

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

António Costa vem a Lagoa assistir a espectáculo de homenagem a Carlos do Carmo

(Visited 722 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE