Educação

Fórum de Educação e Formação em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Vai decorrer nos próximos dias 9, 10 e 11 de Maio, em Albufeira. mais uma edição da OPTO – Fórum de Educação e Formação do Algarve.

O certame, que se realiza no Pavilhão Desportivo de Albufeira, vai contar com a presença de 60 expositores, entre entidades do ensino público e privado, politécnicos, universidades de todo o país, empresas e centros de formação. As escolas que pretendam inscrever-se para visitar o certame podem ainda fazê-lo até ao próximo dia 30 de Abril.

Os visitantes vão ter acesso a informação actualizada sobre as diversas alternativas escolares e formativas disponíveis no Sistema Educativo nacional (ensino secundário, profissional e superior), experiências no estrangeiro, bem como a possibilidade de estabelecer um primeiro contacto com profissionais de diferentes áreas e organizações.

O programa inclui a realização de workshops, conferências, apresentação de experiências, demonstrações culinárias e um leque variado de propostas de animação no interior e exterior do recinto.

No palco instalado no interior do Pavilhão, a animação, protagonizada maioritariamente pelos alunos das escolas participantes, é uma constante. Ao longo dos três dias estão programados vários momentos musicais, aulas de Fitness, zumba e teatro, apresentação de filmes, entre outras manifestações culturais e artísticas.

No exterior do recinto são muitas as atracções que suscitam motivo de visita: este ano para além da sempre requisitada parede de escala e rappel há demonstrações de Skate, Parkour, Golfe, percursos de orientação.

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Albufeira vai também estar presente e disponível para ensinar as regras de prevenção rodoviária.

O programa de actividades no exterior do Pavilhão inclui ainda a exibição de cavalos da Guarda Nacional Republicana e demonstrações cinotécnicas pela Polícia de Segurança Pública, actividades sempre muito apreciados pelos participantes.

Para facilitar o transporte dos jovens, há descontos especiais para viagens de grupo nos comboios da CP, de e para Albufeira, em todas as linhas, e os autocarros urbanos GIRO são gratuitos em toda a cidade, bem como entre a Estação de Ferreiras e o Pavilhão Desportivo.

O certame pode ser visitado nos dias 9 e 10 de Maio, entre as 9h30 e as 17h30, e no último dia (11 de Maio), a partir das 9h30 até às 13h00.

  Leia também:

Ofertas de emprego para instituição

Câmara de Portimão tem resultados positivos de 20 milhões de euros

Câmara algarvia quer contratar 81 pessoas

(Visited 86 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE