Cultura

Entradas à borla no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Albufeira assinala o Dia Internacional dos Museus, que se festeja a 18 de Maio, com entradas gratuitas no Museu Municipal de Arqueologia e um programa de actividades que integra um espectáculo e um Workshop sobre Marionetas.

Nesse dia, residentes e turistas que passarem por Albufeira são convidados a visitar, gratuitamente, o Museu, entre as 9h30 e as 17h30.

A 19 de Maio – Noite dos Museus – as entradas voltam a ser gratuitas. Neste dia, para além do horário normal de funcionamento, o Museu vai estar aberto entre as 20h00 e as 24h00.

Este ano, as celebrações decorrem sob o lema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, numa visão que pretende adaptar os Museus às novas formas de comunicação, tirando partido das tecnologias e do mundo digital para uma maior partilha de conhecimentos sobre as colecções, ao mesmo tempo que visa alcançar uma maior proximidade com vários sectores da sociedade.

Para além da visita ao espólio, que permite conhecer a história de Albufeira desde as suas origens mais remotas até ao século XVII, o público infantil e juvenil poderá usufruir de um programa especialmente preparado para o Dia Internacional dos Museus.

Há espectáculo de Marionetas, entre as 20h20 e as 21h00, e logo de seguida (a partir das 21h15) realiza-se o Workshop “Criação de Marionetas – Objectos Animados”, que se irá prolongar até às 23h15.

Leia também:

Dois feridos em acidentes

Burlam idoso em mais de 340 mil euros

PSP de radar em punho (Maio)

(Visited 356 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE