Cultura

Gente de Outros Tempos no Forte Ponta da Bandeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Vai ser inaugurada no próximo Sábado, 19 de Maio, no Forte Ponta da Bandeira, em Lagos, a  exposição “GENTE de OUTROS TEMPOS”.

Pretende-se nesta exposição foto-documental relembrar algumas dessas pessoas mostrando as suas feições – o rosto daqueles de quem apenas se conhecem os nomes transportados pela tradição oral ou evocados na toponímia da cidade.

Esta terceira edição continua, pois, a mostrar retratos e biografias de pessoas de Lagos, tendo como base o acervo da Fototeca Municipal acrescido de contributos de colecionadores e familiares dos retratados.

O trabalho recolhido para esta exposição “espelha a importância com que encaramos os registos fotográficos para a construção da História. Da História das Nossas Gentes. Da História de Lagos”, refere o responsável pela mesma, o fotógrafo, e coordenador da Fototeca Municipal de Lagos, Francisco Castelo, sublinhando ainda que, “porque o tempo foge, e é rápido, continuamos a recordar rostos que a distância do tempo convida ao esquecimento; contra o qual ripostamos com fotografias, espelhos do tempo que foi, auxiliares da memória que permanece”.

A exposição vai estar patente ao público entre 19 de Maio e 30 de Agosto (com possibilidade do prazo ser alongado), no Forte Ponta da Bandeira, no horário de funcionamento do equipamento (Terça a Domingo /10h00 – 12h30 / 14h00 – 17h30).

Leia também:

«Nós, Cidadãos!» vai ter estrutura regional

Um morto e dois feridos em acidentes

Comboio mata mulher

(Visited 225 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE