Terreno do ‘Complexo Desportivo’ avaliado em 20 milhões de euros

NOTÍCIA EM DESTAQUE

A mais que provável venda do terreno do Barranco do Rodrigo, onde, em tempos, se previa construir um Complexo Desportivo, foi um dos temas abordados na sessão desta Segunda-feira da Assembleia Municipal de Portimão.

A questão já havia sido levantado na anterior sessão, tendo, na altura, a presidente da Câmara informado os deputados municipais que vai ser preparado um processo que há-de levar à sua alienação, através da realização de uma hasta pública.

Desta vez, e em resposta a uma questão de João Caetano, da bancada Servir Portimão, Isilda Gomes voltou a assumir que esse é um processo que vai mesmo avançar.

Acrescentou que, nesta altura, o valor do terreno está avaliado em 20 milhões de euros, mas o seu objectivo é arrecadar uma verba superior a essa. Isto porque é expectável o aparecimento de vários interessados e a competição entre eles deverá fazer subir o preço.

João Caetano defendeu que se deve analisar, de uma forma abrangente, as possibilidades de rentabilização do património da autarquia e da sua colocação ao serviço dos interesses dos munícipes. No caso concreto deste terreno, referiu que poderá haver outras soluções, como, por exemplo, fazer dele um parque verde, uma vez que entende que Portimão não tem nenhum espaço digno desse nome.

Isilda Gomes respondeu que a Câmara não se pode dar ao luxo de prescindir de uma verba tão elevada, a qual será uma ajuda importante para fazer baixar a dívida e, consequentemente, criar condições para, no mais curto espaço de tempo, “desonerar os portimonenses”, através da diminuição das taxas e impostos, que se encontram nos limites máximos.

Assegurou, ainda, que está garantido que haja uma faixa verde nesse terreno, que vá até, praticamente, ao Vau. Para além disso, está prevista a instalação de um grande parque na zona da antiga ETAR, com faixas verdes que a liguem ao centro de Portimão.

 

Leia também:

«Nós, Cidadãos!» vai ter estrutura regional

Um morto e dois feridos em acidentes

Comboio mata mulher

(Visited 452 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.