Vila do Bispo integra roteiro de sustentabilidade ambiental

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Vila do Bispo aderiu recentemente à “Declaração Basca”. Inspirado na Cimeira da Terra (Rio de Janeiro, 1992), este documento resultou da “8ª Conferência Europeia das Vilas e Cidades Sustentáveis”, que decorreu em Bilbao, Espanha, em Abril de 2016.

Esta declaração apresenta os caminhos para as Cidades e Cidadãos Europeus criarem cidades produtivas, sustentáveis e resilientes para uma Europa habitável mais abrangente. O documento visa assim “apoiar e acelerar a transformação sócio-cultural, sócio-económica e tecnológica, com o objectivo de garantir qualidade de vida às populações, enquanto são respeitados os limites dos ecossistemas locais e globais e os recursos naturais”.

O documento refere ainda a necessidade dos líderes locais encontrarem formas inovadoras de se envolver economicamente e socialmente com a sociedade civil para enfrentar os desafios económicos, ambientais e sociais e, ao mesmo tempo, encontrar soluções que aumentam o valor económico para o benefício da população local.

A declaração menciona ainda a necessidade desta transformação para descarbonizar os sistemas energéticos, criar padrões sustentáveis de mobilidade urbana, proteger e melhorar a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas entre outros. A Declaração Basca pretende inspirar cidades e vilas a desenvolverem e criarem as suas próprias acções locais de transformação”.

Leia também:

Terreno do ‘Complexo Desportivo avaliado em 20 milhões de euros

Ofertas de emprego para o Algarve (15 de Maio)

Comboio mata mulher

(Visited 40 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.