Dois detidos em operação de combate ao tráfico de droga

pub
pub
pub
pub
pub

Foi um enorme aparato aquele com que se depararam vários moradores de um bairro do Parchal, na Quarta-feira, pouco depois das 7 horas da manhã, ao saírem das suas casas.

A presença de um elevado número de militares da GNR fortemente armados e de muitas viaturas, a impedir as entradas e saídas de algumas ruas, assustou mesmo alguns moradores da zona, levando a que os operacionais daquela força militarizada tivessem de os tranquilizar, dizendo que se tratava de uma acção que visava a sua segurança.

Hoje, a GNR revela, em comunicado, que se tratou de uma investigação a actividades de tráfico de estupefacientes, que para além desta localidade, situada no concelho de Lagoa, também se estendeu a Portimão, e da qual resultou a detenção de dois homens,de 27 e 35 anos, e a identificação de outros quatro, com idades compreendidas entre os 28 e 45 anos.

No total, as autoridades deram cumprimento a onze mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca a veículos. Os militares envolvidos na operação apreenderam mais de 31 mil doses de haxixe; 51 doses de cocaína; dois veículos; mais de 5 mil euros de numerário; um bastão extensível; 16 telemóveis e diverso material electrónico.

A operação empenhou 104 elementos das diversas valências da GNR, nomeadamente, Dispositivo Territorial, Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção e Unidade de Intervenção e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Um dos detidos será presente hoje, dia 17 de Maio, ao Tribunal Judicial de Faro, que determinará as medidas de coacção a que ficará sujeito.

Leia também:

Idoso morre em incêndio e mulher fica ferida com gravidade

Suspeito de violência doméstica fica em prisão preventiva

15 feridos em acidente na Via do Infante

(Visited 309 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *