Dois detidos em operação de combate ao tráfico de droga

pub

Foi um enorme aparato aquele com que se depararam vários moradores de um bairro do Parchal, na Quarta-feira, pouco depois das 7 horas da manhã, ao saírem das suas casas.

A presença de um elevado número de militares da GNR fortemente armados e de muitas viaturas, a impedir as entradas e saídas de algumas ruas, assustou mesmo alguns moradores da zona, levando a que os operacionais daquela força militarizada tivessem de os tranquilizar, dizendo que se tratava de uma acção que visava a sua segurança.

Hoje, a GNR revela, em comunicado, que se tratou de uma investigação a actividades de tráfico de estupefacientes, que para além desta localidade, situada no concelho de Lagoa, também se estendeu a Portimão, e da qual resultou a detenção de dois homens,de 27 e 35 anos, e a identificação de outros quatro, com idades compreendidas entre os 28 e 45 anos.

No total, as autoridades deram cumprimento a onze mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca a veículos. Os militares envolvidos na operação apreenderam mais de 31 mil doses de haxixe; 51 doses de cocaína; dois veículos; mais de 5 mil euros de numerário; um bastão extensível; 16 telemóveis e diverso material electrónico.

A operação empenhou 104 elementos das diversas valências da GNR, nomeadamente, Dispositivo Territorial, Investigação Criminal, Destacamento de Intervenção e Unidade de Intervenção e contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública.

Um dos detidos será presente hoje, dia 17 de Maio, ao Tribunal Judicial de Faro, que determinará as medidas de coacção a que ficará sujeito.

Leia também:

Idoso morre em incêndio e mulher fica ferida com gravidade

Suspeito de violência doméstica fica em prisão preventiva

15 feridos em acidente na Via do Infante

(Visited 322 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *