Estrutura ligada à saúde, investigação, formação e inovação vai instalar-se em Loulé

pub

O Município de Loulé e o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve – ABC (Algarve Biomedical Center) celebraram um protocolo de cooperação nos domínios da saúde, investigação, formação e inovação.

Neste âmbito, prevê-se a criação, naquele concelho, do ABC – Loulé Active Life, de uma estrutura que dinamizará e fortalecerá os cuidados de saúde no Algarve, a qual será colocada ao serviço da população residente e dos visitantes.

Pretende-se construir seja um edifício contemporâneo, com cerca de 4.000m2 de área de construção, com reduzido impacto ambiental e localizado numa zona estratégica com boas acessibilidades, e que aposte na sustentabilidade energética, nas energias renováveis, no conceito ambiental “verde” e numa gestão auto-suficiente.

A construção e equipamento das instalações arrancarão em 2019, estando prevista a sua conclusão em 2020.

Para Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, “este é um enorme desafio para a região para o qual o Concelho de Loulé mostra uma grande abertura”. “Este é primeiro passo para a criação de um edifício colectivo que projectará o Algarve como região que reclama assumir importância nacional ao lado de outras”, sublinhou, adiantando ainda o facto da Autarquia ter “recursos e uma equipa jovem” para levar por diante este projecto.

Leia também:

Idoso morre em incêndio e mulher fica ferida com gravidade

Suspeito de violência doméstica fica em prisão preventiva

15 feridos em acidente na Via do Infante

(Visited 42 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *