RegionalSociedade

Encontro Diocesano em Albufeira

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Secretariado da Pastoral Escolar da Diocese do Algarve realizou em Albufeira, na Sexta-feira, 18 de Maio, um encontro diocesano para os alunos do 1.º ciclo de escolaridade da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC).

As mais de 250 crianças de várias escolas do Algarve reuniram-se no Parque de Vale Faro, onde partilharam momentos de convívio e amizade enquanto usufruíram das mais variadas actividades lúdicas e desportivas.

O Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, esteve presente no encontro e fez questão de deixar uma mensagem aos mais pequenos: “Queria que hoje, cada um de vós visse o outro, tal como Jesus via, através dos seus gestos, da forma como acolhia os outros, como ajudava os mais necessitados e como alegrava quem o rodeava”.

Pelo Parque estiveram espalhados os mais diversos divertimentos, desde arco e flecha, parede de escalada, insufláveis, slide, ateliers de pinturas faciais ou capoeira, trampolins e muitas outras atrações.

Este foi o primeiro encontro dirigido aos alunos do 1.º ciclo que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica de diversas escolas pertencentes aos concelhos de Albufeira, Lagos, Loulé e Olhão.

 

Leia também:

Polícia Marítima ‘vai’ ao perceve

Vereadores da oposição recusam pelouros

Ofertas de emprego da semana

(Visited 68 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE