Muitos eventos animam o centro de Portimão

pub

Foi com uma festa silenciosa aberta a toda a família que a Câmara de Portimão celebrou o Dia da Criança e deu o ‘pontapé-de-saída’ para um vasto programa de animação de Verão que tem a Alameda da Praça da República como palco principal.

Nesta festa especial, o som de músicas escolhidas por dois DJ’s chegava aos participantes apenas através dos “phones”, que lhes eram entregues à entrada do recinto. A iniciativa teve a adesão de muitos miúdos e graúdos. Os mais pequenos, antes ou depois de participarem nesta festa de características muitos especiais, também fizeram questão de ir brincar num dos insufláveis instalados na Alameda.

Este fim-de-semana, a animação na cidade portimonense é especialmente dedicada a quem gosta de se fazer deslocar em veículos de duas rodas. Isto porque a cidade acolhe, este Sábado e Domingo, o Encontro Nacional Harley Davidson, que conta com a participação de cerca de três centenas destas icónicas motas.

Segue-se o Mundial de Futebol que vai ser acompanhado a par e passo na Alameda da Praça da República, onde ficarão instalados uma série de equipamentos relacionados com o evento, de que se destaca um ecrã gigante.

Também será deste espaço que arrancará, no dia 8 de Junho, mais uma edição das Marchas Populares de Portimão, que envolvem cerca de três centenas de pessoas.

Outros eventos já agendados são o Choque Frontal, que vai ter uma edição especial no dia 13 de Julho, seguindo-se o Festival das Francesinhas (17 a 29 de Julho) e o Festival Internacional Infantil e Juvenil Chaminé de Ouro (21 de Julho). Para Agosto, alguns dos destaques são o evento Tasquinas na Alameda e o Festival de Acordeão João César.

Através destas iniciativas, referiu a presidente da Câmara, na apresentação do programa, pretende-se dinamizar aquela zona central de Portimão, em especial a sua componente comercial. Os eventos que ali vão ocorrer atrairão um grande número de potenciais compradores à zona, pelo que Isilda Gomes apela aos comerciantes para que aproveitem a oportunidade, mantendo as suas portas abertas para além do horário habitual.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 546 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *