PS promove debate sobre políticas de habitação

pub

A Concelhia do Partido Socialista (PS) de Albufeira vai levar a cabo, na próxima Segunda-feira, 4 de Junho, a partir das 17h30, na Biblioteca Municipal – Lídia Jorge, uma sessão de apresentação e discussão do projecto-lei de bases da Habitação terá como primeira interveniente e subscritora a deputada da Assembleia da República, Helena Roseta.

Num painel que se prevê alargado na questão da discussão e do debate por políticas adequadas a questão da habitação, serão também intervenientes a presidente da Concelhia do PS de Albufeira, Maria Emília Bexiga, o deputado Fernando Anastácio, a Assistente Social Ana Paula Neto e o empresário Reinaldo Teixeira.

O concelho de Albufeira tem o maior número de camas no sector turístico comparativamente com todo o Algarve, cerca de 43% do turismo do Algarve situa-se no concelho de Albufeira. No entanto, refere o PS local, em comunicado, “a falta de habitação permanente a preços adequados, vem impossibilitar a permanência das famílias no concelho o que faz com que as famílias procurem outros concelhos para residir e trabalhar, logo a procura de mão-de-obra qualificada quase não existe”.

Esta estrutura política acrescenta que “existem soluções quer a curto ou a longo prazo, terão que ser propostas” e implementadas, de forma a “defender os cidadãos na resposta para uma habitação condigna e de permanência”.

Leia também:

Jovem morre em queda de falésia com mais de 100 metros de altura

Quatro detidos por roubos a estabelecimento comerciais

Detido por roubos a postos de abastecimento de combustíveis

(Visited 64 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *