PSD quer mais anestesistas para o Hospital de Faro

pub
pub

O PSD Faro considera os números apresentados na Segunda-feira, de acordo com os quais o Hospital de Faro é a unidade hospitalar com o segundo maior défice de médicos anestesistas (144%), “reveladores da inoperância e impotência dos líderes do PS Faro, PS Algarve e AMAL, ao caucionarem com o seu silêncio a deterioração do estado da saúde na nossa região e, em particular, no nosso Hospital de Faro, sem fazerem valer a capacidade de influência que garantem ter junto do Governo”.

Aquela estrutura partidária acrescenta, em comunicado, que “de 2015 até agora, o Governo não só não corrigiu a situação da falta de anestesistas como ainda deixou que ela se agravasse em 8%”.

O PSD/Faro recorda que em Março de 2016, em deslocação à capital algarvia, o ministro da Saúde trouxe uma promessa ambiciosa: “a resolução da maioria dos problemas identificados, no SNS, até 31 de Maio”. No entanto, acusa, “as expectativas saíram, obviamente goradas, em parte devido à preponderância evidente do ministro Centeno, que tudo congela e abafa com as suas cativações de verba”.

Por isso, criticam os social-democratas farenses, “choca-nos o silêncio e a inoperância dos responsáveis dos partidos que formam e apoiam este Governo, em particular os dirigentes do PS Faro, PS Algarve e autarcas socialistas da AMAL, que assistem impávidos e serenos à degradação do SNS em plena época balnear”.

Nem parecem os mesmos que em 2015 enchiam a boca de indignação, a criticar o Governo e a convocar agitação popular em período pré-eleitoral, em protesto contra os ajustamentos nos tempos da tróica que, recorde-se, o PS chamou para nos resgatar da bancarrota para onde nos atirou.

Em face de tudo isto, e “perante o clima de caos, compete-nos exigir ao Governo que adopte sem mais demoras as medidas que se impõem para inverter a crescente degradação das condições de acesso ao SNS e, em particular, que resolva a questão da falta de anestesistas, tida como central para a melhoria da função assistencial dos nossos hospitais”.

Leia também:

Os eventos que vão animar o Verão portimonense

Os eventos que vão animar o concelho de Lagoa (Junho)

Ofertas de emprego da semana

(Visited 81 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *