Casos de PolíciaRegional

Suspeito de tentativa de roubo de veículos detido pela PSP

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um homem de nacionalidade portuguesa, com 35 anos de idade, por tentativa de roubo de dois veículos na cidade de Faro.

Em comunicado, a PSP refere que, uma vez dados os alertas, no mesmo dia, foram, de imediato, accionados “um conjunto de meios pertencentes às valências de investigação criminal, patrulhamento, intervenção rápida, trânsito e policiamento de proximidade, com vista a montar-se um dispositivo no terreno capaz de interceptar os autores dos roubos referidos”.

Em pouco tempo, uma equipa de investigação criminal veio a deter o único suspeito, que se ausentava da cidade a pé, sem oferecer resistência.

O homem, que já estava referenciado pela PSP por práticas criminais fora da região algarvia, viu ser-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

A PSP de Faro identificou, ainda, um suspeito, estrangeiro, de 29 anos de idade, por roubo com recurso a força física.

O caso deu-se no Sábado de manhã, no centro da capital algarvia. O homem terá abordado uma mulher, “aproximando-se por trás, tendo-lhe retirado violentamente um fio em ouro que trazia ao pescoço colocando-se de imediato em fuga”.

Mais tarde, comunicações telefónicas realizadas por comerciantes da baixa de Faro para a Esquadra da PSP dando conta de que um homem se encontrava a incomodar diversos transeuntes, permitiram que “uma patrulha, apoiada por uma equipa de investigação criminal, interceptasse o referido suspeito que, após algumas diligências, foi inequivocamente identificado como autor do roubo ao início da manhã”. O fio em ouro foi recuperado pela PSP e entregue à vítima depois de confirmada a sua legítima propriedade.

Leia também:

Os eventos que vão animar o Verão portimonense

Os eventos que vão animar o concelho de Lagoa (Junho)

Ofertas de emprego da semana

(Visited 192 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE