Educação

Prémios nacionais para escolas algarvias

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Escola Básica de Rio Arade, de Lagoa, foi a grande vencedora do projecto Power UP, enquanto que a Escola Básica 2,3 Professor Paula Nogueira, de Olhão, ficou na 2ª posição.

Trata-se de um desafio sobre educação para a eficiência energética lançado pela Galp nas escolas do 2º e 3º ciclo de todo o País.

Tendo como foco as fontes de energia, a mobilidade sustentável, a pegada energética e as profissões associadas à energia, as escolas do 2º e 3º ciclo de todo o País foram desafiadas, pelo quarto ano consecutivo, a participar neste projecto. No universo das 106 escolas aderentes, cerca de 28 participaram no concurso final, que elegeu as três escolas que desenvolveram os melhores trabalhos relacionados com os temas propostos, ao longo do ano lectivo 2017/2018.

Como incentivo à participação, este ano a Galp lançou dois desafios temáticos às escolas, de modo a aproveitarem as épocas de maior consumo – Natal e Carnaval – para desenvolverem actividades promotoras da eficiência energética. As três escolas que apresentaram as acções mais criativas, em cada desafio, foram premiadas com uma visita pedagógica a uma instalação industrial da Galp.

Leia também:

Incêndio em armazém da CP

Festival de cerveja em Lagos

Ofertas de emprego da semana

(Visited 182 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE