Bloco quer que Governo avance com processo de construção do novo Hospital Central do Algarve

pub
pub

O Bloco de Esquerda apresentou na Assembleia da República um Projecto de Resolução através do qual recomenda ao Governo que “desencadeie as acções necessárias para a construção do Hospital Central do Algarve”.

Aquele partido considera que é chegada a hora de” não mais adiar o projecto de construção do Hospital Central do Algarve, infraestrutura importante para a população do Algarve” e informa que esta iniciativa será debatida na próxima reunião da Comissão Parlamentar de Saúde, agendada para esta Quinta-feira, 14 de Junho.

No documento, os bloquistas apontam para a existência de várias debilidades e constrangimentos existentes não só na actual rede hospitalar da região, como também ao nível dos cuidados primários de saúde.

Lembram, também, que “há muito também que a população do Algarve aguarda a construção de um novo e muito prometido hospital: o Hospital Central do Algarve”. Trata-se de uma unidade hospitalar que “permitiria suprir um vasto conjunto de dificuldades que actualmente se fazem sentir nos que diz respeito aos cuidados hospitalares, designadamente no que concerne à qualidade das instalações, e funcionaria também como um pólo de atracção para profissionais”.

Em face de tudo isto, entendem ser “necessário que sejam encetados os esforços tendo em vista a calendarização da construção do Hospital Central do Algarve o mais brevemente possível”.

Leia também:

Dois feridos em acidente

Incêndio em armazém da CP

Festival de cerveja em Lagos

(Visited 82 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *