Cultura tailandesa exibiu-se em Lagoa

pub
pub
pub
pub

O concelho de Lagoa foi palco, entre 3 e 9 de Junho, de um conjunto de iniciativas integradas nas comemorações do 500.º aniversário do tratado de amizade e comércio entre a Tailândia e Portugal. Actuações e performances em Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha mostraram a vários públicos um pouco da dança e música tailandesas, enquanto facetas desta diversificada cultura.

O momento principal foi o espectáculo “Danças da Terra dos Sorrisos”, que teve lugar no Auditório Carlos do Carmo no passado Sábado, onde um auditório cheio apreciou, durante mais de uma hora, o dinamismo dos dançarinos e músicos da Kasetsart University (Bangkok).

A semana permitiu ficar a conhecer melhor várias perspectivas da cultura tailandesa, desde a dança a pequenos apontamentos gastronómicos. 

Ainda é possível ficar a conhecer as  paisagens tailandesas nas celas do Convento de S. José. A exposição fotográfica “A Terra dos Sorrisos”, do fotógrafo José Pinto Ribeiro, profissional credenciado pela Academia Portuguesa de Cinema desde 2014, continuará aí patente até ao dia 8 de Julho.

A Semana Tailandesa do Algarve foi uma iniciativa da Real Embaixada da Tailândia em Portugal, realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa.

Leia também:

Dois feridos em acidente

Incêndio em armazém da CP

Festival de cerveja em Lagos

(Visited 75 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *