Ciclovia vai ligar o centro de Loulé à zona do Centro de Saúde

pub

A Câmara de Loulé vai arrancar, ainda este mês, com os trabalhos de construção da primeira ciclovia bi-direcional na cidade.

A autarquia refere, em comunicado, que a ciclovia terá uma extensão total aproximada de 1.5kms, e irá desenvolver-se ao longo da Avenida Laginha Serafim, permitindo “a criação de melhores condições de conforto e segurança na ligação do centro da cidade de Loulé à área desportiva do Pavilhão Municipal, do Parque Municipal e Complexo de Piscinas Municipais, assim como ao Centro de Saúde e Escola Secundária de Loulé”.

Este investimento total de 138.888 euros “incorpora, em igual proporção, a implementação de uma ciclovia, bem como um conjunto de intervenções ao longo do percurso visando a melhoria das condições de acessibilidade universal com medidas de acalmia de tráfego e segurança rodoviária”.

Esta intervenção inaugura a implementação do sistema de rede ciclável em espaço próprio que será introduzida nas principais artérias de expansão da cidade. 

A autarquia acrescenta que, num futuro próximo, será instalado um sistema de bicicletas partilhadas que, em parceria com o sistema já em funcionamento em Vilamoura e em arranque em Vale do Lobo, “colocarão o Município alinhado de forma expressiva com os objectivos de desenvolvimento sustentável definido no âmbito do quadro das Nações Unidas”.

Leia também:

Ofertas de emprego para o Algarve (13 de Junho)

Ofertas de emprego para o Algarve (12 de Junho)

Ofertas de emprego para instituições

 

(Visited 55 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *