RegionalSociedade

Silves promove a sua gastronomia

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, estará em directo no programa “Agora Nós”, da RTP, emitido habitualmente a partir das 14h45, no próximo dia 21 de Junho, promovendo a participação da autarquia nas 7 Maravilhas da Gastronomia.

Presentes com a autarca silvense, para falar da mesa e dos produtos que Silves leva a concurso, estará a cozinheira Idalina Grave (Restaurante Recanto dos Mouros) e Aníbal Neto, enólogo e representante da Rota dos Vinhos do Algarve.

Ao todo, competirão no concurso 49 mesas regionais. Cada uma delas será apresentada numa gala transmitida em directo pela RTP, aos Domingos à noite, entre 22 de Julho e 16 de Setembro. Silves verá a sua mesa ser apresentada na gala de dia 26 de Agosto, transmitida em directo de Tomar, tendo como concorrentes as Mesas de Sintra, Sever do Vouga, São Roque do Pico, Chaves e Arraiolos.

“Silves: Da Serra ao Mar” é o nome da Mesa com a qual a autarquia silvense se candidatou ao concurso “7 Maravilhas à Mesa”. O ensopado de Javali e a Feijoada de Buzinas são os pratos que, atravessando o território silvense desde a serra ao litoral – complementados com os sabores do barrocal, onde o aroma dos citrinos se destaca – são o ponto forte desta Mesa, regada com os Vinhos de Silves. 

Leia também:

Suspeitos de homicídio e abuso sexual de menores

Ofertas de emprego para o Algarve (15 de Junho)

11 ofertas de emprego para Câmara algarvia

(Visited 276 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE