Faleceu o advogado e político Emídio Serrano

pub
pub

Faleceu e foi hoje (Terça-feira) a enterrar Emídio Serrano, fundador e dirigente do PS, deputado na Assembleia Constituinte e autarca em Portimão e Lagoa.

Advogado e professor, Emídio Serrano fez parte da CDE – Comissão Democrática Eleitoral, entre 1969 e 1973, concorrendo às Eleições Legislativas.

Após a Revolução de Abril, criou a Secção Concelhia de Portimão e colaborou activamente na constituição das secções locais em todo o Barlavento do Algarve.

Em Dezembro de 1974, no 1° Congresso do PS em liberdade, é eleito para a Comissão Política e para a Comissão Nacional, tendo pertencido a esta por diversos mandatos e desempenhou ao longo de três anos as funções de coordenador do PS – Algarve durante três anos.

Pela participação intensa na vida política local, regional e nacional, foi distinguido pelo Município de Portimão e, por ocasião dos 40 Anos da Constituição da República Portuguesa, aclamado como Deputado Honorário pela Assembleia da República.

Em comunicado, o PS/Algarve lamenta o falecimento de Emídio Serrano e destaca o seu percurso e actividade ao serviço do partido hoje liderado por António Costa.

Leia também:

Homem detido por suspeita de burla

Ofertas de emprego da semana

Praia da Rocha recebe festival de música electrónica

(Visited 161 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.