Bombeiros de Lagoa ganham ambulância e drone

pub
pub

A Câmara de Lagoa entregou aos Bombeiros locais uma ambulância e um drone. De acordo com o presidente da autarquia o equipamento em causa terá custado cerca de 76 mil euros.

Na ocasião, Francisco Martins referiu que se trata de mais um contributo por parte da edilidade que dirige para que os Bombeiros tenham os melhores meios e condições possíveis para levar a cabo a sua actividade de apoio à população.

Desde que ocupa aquelas funções, “esta é a quarta ambulância que entregamos aos Bombeiros, para além de um carro de combate a incêndios e de um protocolo que temos sempre vindo a reforçar” e que, pelas contas do autarca é, actualmente, de “cerca de meio milhão de euros”.

Nesta altura, um dos meios de que os Bombeiros de Lagoa mais necessitavam era, exactamente, da ambulância, para compensar a do INEM, que foi retirada, em Janeiro, supostamente para reparações, e nunca mais voltou.

Quanto ao drone, caso haja essa necessidade, vai ser utilizado para auxiliar os Bombeiros em missões de combate a incêndios, mas, sobretudo, nas de socorro em falésias. O comandante da corporação local, Vítor Rio, lembra que o concelho de Lagoa tem uma grande faixa costeira e, com alguma frequência, é necessário socorrer pessoas que caem em falésias.

Como em algumas delas, a visibilidade não é muito boa, prevê que o drone possa ser uma grande ajuda, uma vez que poder-se-á recorrer a ele para “fazer uma análise da situação sem que seja preciso colocar em perigo um bombeiro e, a partir daí, decidir quais os meios que se deve utilizar para proceder ao resgate da pessoa em risco”.

Leia também:

Homem detido por suspeita de burla

Ofertas de emprego da semana

Praia da Rocha recebe festival de música electrónica

(Visited 146 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *