Os grandes concertos do Verão algarvio

pub
pub
pub
pub

Está quase a chegar aquela altura do ano em que são mais que muitas as propostas de concertos musicais no Algarve protagonizados por grandes nomes do panorama nacional e não só.

Um dos certames de eleição é o FESTIVAL MED, em Loulé, que, ao longo de três dias, apresenta um vasto número de espectáculos musicais para todos os gostos. No dia de abertura, Quinta-feira, 28 de Junho, destacamos os concertos de Miguel Araújo, Bonga, Gaiteiros de Lisboa e Sam Alone. Na Sexta-feira, 29 de Junho, há as actuações, entre outros, de Sara Tavares e Gato Preto e, no dia 30, realce para a actuação de Teresa Salgueiro. Mas estes são apenas alguns dos muitos concertos que o Festival MED apresenta.

Também em Lagoa, no próximo fim-de-semana, há música de qualidade para apreciar. No âmbito do LAGOA WINE SHOW vão ter lugar os concertos de Marco Rodrigues, na Sexta-feira, 29 de Junho; Raquel Tavares (dia 30) e Fábia Rebordão e Sangre Ibérico (1 de Julho).

Em Portimão, a edição deste ano do FESTIVAL DA SARDINHA decorre entre 1 e 5 de Agosto. Em termos musicais, os grandes cabeças-de-cartaz vão ser Matias Damásio, que abre o certame, no dia 1; Raquel Tavares, que sobe ao palco no dia 3 de Agosto; Ana Bacalhau (dia 4) e os Black Mamba (dia 5).

Entre 10 e 15 de Agosto realiza-se a edição deste ano do FESTIVAL DO MARISCO de Olhão, como habitualmente, no Jardim Pescador Olhanense. Musicalmente falando, o certame arranca com a subida ao palco de Agir (dia 10, Sexta), a que se seguem as actuações nas noites seguintes de Pedro Abrunhosa (dia 11, Sábado), Ana Moura (dia 12, Domingo), Vanessa da Mata (dia 13, Segunda), Calema (dia 14, Terça) e o encerramento da festa faz-se ao sabor da música dos Xutos & Pontapés (dia 15, Quarta).

Outro dos grandes eventos que agitam o Verão algarvio é a FATACIL que se realiza em Lagoa, de 17 a 26 de Agosto. O programa ainda não foi oficialmente anunciado, mas o jornal Lagoa Informa já adiantou que estão confirmadas as actuações de Gabriel, o Pensador, no dia da abertura, de C4 Pedro, no encerramento, e de Carolina Deslandes, no dia 24.

Muito recheado é o cartaz musical do FESTIVAL F, que decorrerá em Faro, entre os dias 30 de Agosto e 1 de Setembro. Entre muitos outros vão actuar no espaço da Vila Adentro, ao longo destes dias, grandes figuras do panorama musical como Salvador Sobral, The Gift, Raquel Tavares, Sérgio Godinho, Moonspell, Diogo Piçarra, Aurea e D.A.M.A.

Leia também:

Muita animação e espectáculos em Lagoa

Orquestra Clássica do Sul actua em Albufeira

Ofertas de emprego da semana

(Visited 719 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *