Viaduto de 5 milhões de euros elimina passagem de nível de Portimão

NOTÍCIA EM DESTAQUE

Uma das intervenções previstas pela Infraestruturas de Portugal no âmbito do programa de eletrificação da linha férrea do Algarve é a supressão da passagem de nível de Portimão ao tráfego automóvel.

Segundo afirmou o vereador Filipe Vital na sessão da Assembleia Municipal de Portimão, uma vez concluída a intervenção, apenas os peões passarão a poder atravessar a via férrea pela atual passagem de nível.

Para facultar o atravessamento da linha férrea aos veículos automóveis será construído uma passagem aérea (viaduto) que ligará a rua Comandante Carvalho Araújo (na foto) – a primeira via à direita para quem entra em Portimão pela chamada ‘ponte velha’ – à rotunda situada junto ao Portimão Arena e Gare Rodoviária.

Em declarações posteriores ao «Algarve Marafado» Filipe Vital revelou que a Infraestrutura de Portugal já enviou duas versões do projeto da obra à Câmara, a cujos serviços técnicos competirá, agora, sugerir algumas eventuais alterações de pormenor.

De acordo com o vereador, a intervenção custará “cerca de 5 milhões de euros” e será financiada pela Infraestruturas de Portugal.

Recorde-se que o processo de eletrificação da linha férrea algarvia deverá ter início em 2019 e implicar um investimento aproximado de 57 milhões de euros.

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 2.438 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.