Viaduto de 5 milhões de euros elimina passagem de nível de Portimão

pub
pub

Uma das intervenções previstas pela Infraestruturas de Portugal no âmbito do programa de eletrificação da linha férrea do Algarve é a supressão da passagem de nível de Portimão ao tráfego automóvel.

Segundo afirmou o vereador Filipe Vital na sessão da Assembleia Municipal de Portimão, uma vez concluída a intervenção, apenas os peões passarão a poder atravessar a via férrea pela atual passagem de nível.

Para facultar o atravessamento da linha férrea aos veículos automóveis será construído uma passagem aérea (viaduto) que ligará a rua Comandante Carvalho Araújo (na foto) – a primeira via à direita para quem entra em Portimão pela chamada ‘ponte velha’ – à rotunda situada junto ao Portimão Arena e Gare Rodoviária.

Em declarações posteriores ao «Algarve Marafado» Filipe Vital revelou que a Infraestrutura de Portugal já enviou duas versões do projeto da obra à Câmara, a cujos serviços técnicos competirá, agora, sugerir algumas eventuais alterações de pormenor.

De acordo com o vereador, a intervenção custará “cerca de 5 milhões de euros” e será financiada pela Infraestruturas de Portugal.

Recorde-se que o processo de eletrificação da linha férrea algarvia deverá ter início em 2019 e implicar um investimento aproximado de 57 milhões de euros.

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 2.418 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *