Praia da Ilha da Fuseta volta a ter areia para receber banhistas

pub

Concluídos os trabalhos de reposição de areia nos 200 metros da concessão da Ilha da Fuseta, aquela praia já se encontra em condições de receber os banhistas. 

A intervenção foi levada a cabo depois das consequências nefastas do mau tempo do último inverno, que “roubou” grande parte da ilha.

Em comunicado, a Câmara de Olhão diz que “apesar de alguns atrasos, a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa decidiu centrar os trabalhos na reposição dos 200 metros da área concessionada, para prejudicar o mínimo possível a atividade turística”.

Também os passadiços foram reconstruídos, bem como o cais de embarque e as respetivas passadeiras. Estas intervenções, da responsabilidade do Município, tiveram um valor total de 219 mil euros, provenientes do Fundo do Ambiente.

Até agora, foram repostos 20 mil metros cúbicos de areia nos 200 metros da zona concessionada, num total de 80 mil metros cúbicos que serão repostos até à conclusão dos trabalhos de reforço do cordão dunar, que continuam a decorrer a bom ritmo na vertente nascente da Ilha da Fuseta.

Leia também:

Câmara de Portimão prepara obras no Parque da Juventude que vão custar mais de 800 mil euros 

Incêndio obriga à evacuação de 80 pessoas de prédio

O adeus ao velho Hotel Golfinho

(Visited 90 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *