RegionalSociedade

Câmara de Lagos lança concurso para exploração dos serviços urbanos de transporte

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Lagos deliberou abrir concurso público para a aquisição de serviços de transportes urbanos, destinados a assegurar o funcionamento d’ A ONDA nos próximos 3 anos (2019 a 2021).

O procedimento tem um preço base de 3.362.517,20 € e prevê a manutenção das 10 linhas e circuitos atualmente já existentes, que cobrem todas as freguesias e núcleos urbanos do concelho.

O sistema de transportes urbanos de Lagos foi criado em 2008 e era, inicialmente, dotado de seis linhas, número que foi aumentando até perfazer as atuais 10. 

Segundo informações da autarquia, este serviço de transporte é utilizado por uma média anual de 630 mil passageiros, representando um custo de 1,7€ por passageiro, garantindo o Município um nível de cobertura dos custos na ordem dos 43 a 44% (nos últimos anos de exploração).

Segundo os dados do estudo elaborado, as linhas mais procuradas/utilizadas são a 4/Amarela (Luz) a 3/Rosa (Odiáxere), a Linha 2/Azul (Meia Praia / Porto de Mós) e a 6/Verde (Barão de São João), que representam 82% dos 1722 passageiros diários. Algumas linhas registam maior procura no período do Verão, designadamente as linhas 2, 4 e 7/Onda Castanha (Bensafrim), sendo que a Linha 2/Onda Amarela (Luz) regista um balanço de resultados positivo no período não letivo.

Leia também:

Os próximos grandes espetáculos musicais que vai poder ver no Algarve

Militares da GNR feridos e turistas britânicos detidos

PSP de radar em punho (julho)

(Visited 170 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE