Marinha, Polícia Marítima e Força Aérea em operação de resgate de pescadores

pub
pub
pub
pub

O Capitão do Porto de Faro informa, em comunicado, ter recebido hoje, por volta das 14 horas, através de um telefonema feito por um representante da Associação dos Armadores Pescadores de Quarteira – QUARPESCA, “dando conta de que uma embarcação de pesca estaria em dificuldades, por ter ficado sem propulsão, com dois tripulantes a bordo”.

Recebida a informação, o Capitão do Porto de Faro contactou de imediato o MRCC Lisboa (Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa) e iniciou as buscas com uma lancha da Marinha, uma embarcação da Polícia Marítima de Faro, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão e um helicóptero “EH-101 Merlin” da Força Aérea portuguesa.

Pelas 16h55, com a ajuda de um veleiro francês, “o helicóptero “EH-101 Merlin” da Força Aérea confirmou a posição das duas vítimas, juntamente com alguns vestígios pertencentes à embarcação que se encontravam na água, a cerca de 2,5 milhas (cerca de 4,5 km) a sul da praia de Faro”.

No local, “os elementos do veleiro francês conseguiram recolher uma das vítimas para bordo, tendo avistado a segunda vítima na água já sem vida”.

Leia também:

Os próximos grandes espetáculos musicais que vai poder ver no Algarve

Militares da GNR feridos e turistas britânicos detidos

PSP de radar em punho (julho)

(Visited 226 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *