Propostas para resolver escassez de habitação a preços acessíveis

pub
pub

A Câmara de Portimão aprovou, por unanimidade, na reunião desta semana do seu executivo, uma proposta apresentada pelo vereador do PSD, Manuel Valente, sobre habitação social.

No documento, considera-se que começam a surgir sinais de que o número de imóveis que existem no mercado para venda e habitação a preços a que a maioria da população pode aceder são escassos e que, em função disso, a autarquia deve tomar medidas no sentido de minorar os problemas que daí resultam.

Através da aprovação da proposta, a autarquia portimonense compromete-se a diligenciar de modo a que seja efetuado um levantamento de todo o seu património e do estado e conservação de todos os edifícios e terrenos desocupados com o objetivo de se delinear uma estratégia de intervenção.

Assume, igualmente, o compromisso de apurar as necessidades globais que existem no município, em termos de habitação, e em função delas, de desenvolver “programas com as soluções habitacionais que considere mais eficazes para uma política municipal de apoio à habitação, tendo em conta os recursos materiais/ financeiros disponíveis e a garantia da sustentabilidade da habitação no concelho”.

Leia também:

Os próximos grandes espetáculos musicais que vai poder ver no Algarve

Militares da GNR feridos e turistas britânicos detidos

PSP de radar em punho (julho)

(Visited 216 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *