Servir Portimão acusa PS de votar contra os “legítimos interesses dos portimonenses”

pub
pub

O grupo municipal Servir Portimão acusa, em comunicado, o PS e o presidente da Assembleia Municipal de Portimão de votarem “contra os legítimos interesses dos portimonenses”.

Em causa está a rejeição, por parte da maioria socialista e com o voto de qualidade dos presidente, de duas petições de cidadãos que foram discutidas e votadas em sessão realizada na sexta-feira, 27 de julho.

Através de uma delas, os signatários pediam que as sessões daquele órgão autárquico passassem a ser transmitidas através da internet. A outra petição propunha que uma parte considerável do terreno onde, em tempos, estava previsto ser construído o Complexo Desportivo, fosse convertida num grande Parque Verde.

O chumbo destas petições é, para o Servir Portimão, reflexo daquele que considera ser o “comportamento autista, prepotente e antidemocrático do Partido Socialista e do seu presidente da Assembleia Municipal, que ao rejeitarem as justas e pertinentes propostas dos cidadãos, mostraram à saciedade que o PS apenas pretende eternizar-se no poder, ainda que para isso tenha que fazer a triste figura de rejeitar propostas que ainda na véspera defendia, a pretexto de constarem no seu programa eleitoral”.

No documento, aquele grupo acrescenta que “fazendo jus ao sectarismo de quem está dominado pelo medo de perder o controlo sobre as clientelas políticas que criou e soube manter ao longo dos últimos quase 42 anos em Portimão, o PS e o seu Presidente da Assembleia Municipal promoveram um verdadeiro e sinistro eclipse da honestidade política e da cidadania participativa”.

Recorde que, conforme o Algarve Marafado noticiou, as duas votações terminaram com 12 votos contra da bancada socialista e outros tantos a favor de todos os elementos da oposição, cabendo, por isso, a decisão final ao presidente da Mesa da Assembleia, o socialista João Vieira, que, nestas circunstâncias tem direito a usar o seu voto de qualidade para desempatar a votação.

Leia também:

Petições de cidadãos chumbadas pela Assembleia Municipal de Portimão

O futuro do edifício do Hotel Golfinho

Um morto e 9 feridos em acidente na EN 125

(Visited 261 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *