PSD acusa PS de Portimão de “arrogância e altivez”

pub
pub

A Comissão Política do PSD de Portimão acusa o executivo camarário socialista e a bancada do PS na Assembleia Municipal de “arrogância e altivez” e de dirigirem “os destinos da nossa cidade fechados sobre si mesmos e decidindo conforme as suas conveniências”.

Esta posição pública surge na sequência da realização de uma Assembleia Municipal, na qual foram chumbadas pelo PS duas petições apresentadas por grupos de cidadãos.

Conforme o Algarve Marafado oportunamente noticiou, através de uma delas pedia-se a transmissão online das sessões daquele órgão. A outra petição propunha que uma parte considerável do terreno onde, em tempos, estava previsto ser construído o Complexo Desportivo, fosse convertida num grande Parque Verde.

Ambas foram rejeitadas devido ao voto de qualidade do presidente da Assembleia Municipal, após a votação ter determinado um empate, com votos contra dos 12 eleitos do PS e votos a favor dos 12 que representam as restantes bancadas.

No comunicado agora divulgado, o PSD/Portimão diz que “desde sempre, foi defensor das transmissões online das Assembleias Municipais e das Reuniões de Câmara por considerar que as mesmas irão promover a transparência, responsabilização e proximidade entre a população e os eleitos para os órgãos autárquicos”.

Já no que diz respeito a espaços verdes, considera que “os mesmos são escassos e insuficientes sendo favorável à criação de um grande parque verde que privilegie o contacto com a natureza, lazer, convívio e desporto de forma a dar resposta aos anseios expressos pelos Portimonenses”.

Daí que entenda que as duas petições deveriam ter sido aprovadas. O facto do PS ter sido o únio partido a chumbá-las, contra a opinião de todas as outras bancadas reflete, na opinião do PSD, “o isolamento político do PS”.

 

Leia também:

Petições de cidadãos chumbadas pela Assembleia Municipal de Portimão

O futuro do edifício do Hotel Golfinho

Um morto e 9 feridos em acidente na EN 125

(Visited 80 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *