Política

Deputados do CDS querem esclarecimentos sobre atendimento do 112

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Os deputados do CDS Nuno Magalhães, Telmo Correia e Vânia Dias da Silva querem esclarecimentos do Governo sobre as alegadas falhas no atendimento da Central Sul do 112.

Numa pergunta dirigida ao Ministro da Administração Interna, os deputados querem saber se se confirma a falta de operadores na Central Sul do 112. Caso isso corresponda à realidade, se o governante “pode garantir que não está posto em causa o socorro urgente e em tempo útil, nomeadamente nas chamadas que são reencaminhadas para o INEM e, ainda, que medidas foram já tomadas com vista a resolver esta situação e devolver a normalidade ao atendimento da linha 112”

Na base desta iniciativa, estão notícias que nos últimos dias vieram a público que “dão conta de que a linha de emergência 112 não estará a funcionar com o número de operadores necessários à resposta urgente das chamadas”. Os deputados acrescentam, no documento, que o atendimento que deveria seria feito em seis segundos (média) “pode estar a ultrapassar os três minutos, havendo já relatos de pessoas que, alegadamente, ligaram para o 112, nos últimos dias, e perante a falta de resposta acabaram por desistir”.

Leia também:

12 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Oferta de emprego para autarquia algarvia

58 ofertas de emprego público

 

(Visited 120 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE