Desporto

Jovem lagoense no Mundial de Vela

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

Beatriz Cintra, uma jovem lagoense, de apenas 14 anos de idade, vai participar, em representação do Clube Naval de Portimão, no Campeonato do Mundo de Vela, na Classe Optimist, que irá decorrer entre 26 de agosto e 6 de setembro, em Famagusta, no Chipre.

A qualificação da atleta foi garantida na Prova de Apuramento Nacional Optimist, no Porto (entre 28 e 30 de abril), onde Beatriz conseguiu um 2.º lugar entre 94 velejadores Juvenis de Portugal – continente e ilhas. A atleta chegou com um 8.º lugar geral (2.º Feminino) e conquistou o título de vice-campeã no “ranking” de apuramento final.

Beatriz Cintra estará no Mundial pelo segunda vez consecutiva, depois de ter marcado presença no Europeu em 2016. A velejadora, que completa este ano o último da competição em Optimist e em Juvenis, dedica-se à modalidade desde os sete anos de idade.

A atleta, que tem patrocínio e apoio da Câmara de Lagoa, recebeu os parabéns do respetivo presidente, Francisco Martins, que diz ver “com grande orgulho que uma jovem do nosso concelho representar Portugal ao mais alto nível num desporto de mar”.

Leia também:

12 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Oferta de emprego para autarquia algarvia

58 ofertas de emprego público

 

(Visited 175 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE