AutarquiasRegional

Câmara de Albufeira celebrou Dia Internacional da Juventude

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Juventude, que se comemora a 12 de agosto, a Câmara Municipal de Albufeira convidou diversos jovens do concelho que se destacaram nas mais variadas áreas – Desporto, Cidadania, Artes e Cultura, Mundo Académico – a visitar o edifício dos Paços do Concelho.

O grupo foi recebido pelo presidente da autarquia, José Carlos Rolo, e restante executivo, e pelo presidente da Assembleia Municipal, Paulo Freitas. José Carlos Rolo mostrou-se orgulhoso por Albufeira ser um município com tantos jovens premiados a nível nacional e internacional, assim como clubes, associações e escolas. “É importante que se reconheçam estes jovens e as respetivas famílias pelo esforço, empenho e paixão que dedicam às suas causas e àquilo que fazem”, frisou o autarca. José Carlos Rolo encorajou os jovens presentes a serem humildes, porque “a humildade é um sinal de inteligência. É muito importante saber ouvir e ajudar o próximo”.

A encerrar os discursos, o presidente da Assembleia Municipal de Albufeira, Paulo Freitas, alertou os jovens para a importância de valores como o respeito e a responsabilidade, salientando que todos devemos “saber dar e saber receber. Cada ação gera uma reação, pelo que recebemos aquilo que damos. Todos vocês devem crescer através das vossas ações e aproveitarem quem são, criarem uma identidade e serem um exemplo para os outros”.

Antes da homenagem, dois dos jovens homenageados, Sérgio Gladkyy e Maxim Nedobezhkin, do Conservatório de Albufeira, mostraram os seus dotes ao acordeão.

Após a visita à Câmara Municipal de Albufeira, o grupo participou num almoço de convívio que serviu para debater ideias. Associativismo, Juventude, Intervenção Cívica foram temas em cima da mesa. Como vem a ser hábito, o Dia Internacional da Juventude encerrou com um “Sunset Boat Party”, que levou a bordo cerca de 200 jovens albufeirenses.

Leia também:

12 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Oferta de emprego para autarquia algarvia

58 ofertas de emprego público

 

(Visited 102 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE