Política

Paulo Morgado continua à frente da ARS/Algarve por mais 5 anos

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Paulo Morgado vai continuar a liderar a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve ao longo dos próximos 5 anos.

A decisão foi publicada esta quinta-feira, em Diário da República, em despacho assinado pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo.

Paulo Morgado já exercia, desde 1 de Março do ano passado, estas funções, mas em regime de substituição, tendo, posteriormente, que passar por um processo de recrutamento para assumir o lugar em definitivo.

Desse processo resultou a sua inclusão pelo júri da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) no lote de “três candidatos com mérito para constituir a respetiva proposta de designação”.

A partir daí competiu ao poder político a decisão final, a qual recaiu neste médico de 58 anos. Licenciado pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, em 1984, tem um vasto currículo em funções de responsabilidade na área da saúde na região algarvia, do qual se destacam os títulos de Diretor do Centro de Saúde de Vila do Bispo (1999 a 2005), Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (2005 a 2010) e Coordenador da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Lagos (2014 a 2017).

A nível político, é militante do Partido Socialista e presidente, desde há largos anos, da Assembleia Municipal de Lagos.

Leia também:

Marcelo Rebelo de Sousa inaugura a Fatacil

22 mortes em acidentes no Algarve

Os próximos grandes concertos musicais que vão ter lugar no Algarve

(Visited 412 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE