Educação

Projeto SER vai ser alargado a mais escolas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O Município de Albufeira vai dar continuidade ao projeto SER, uma experiência piloto realizada com os alunos do 1º ciclo no passado ano letivo e que tem como objetivo ensinar às crianças a controlar emoções através do desenvolvimento da Inteligência Emocional na escola.

As sessões semanais abrangeram cerca de 750 crianças e, face aos bons resultados que a autarquia considera ter sido alcançados, no próximo ano letivo serão alargadas a mais escolas do concelho. Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal, “esta é uma ferramenta essencial à promoção do sucesso escolar”.

O projeto SER vai, também, envolver mais professores através de ações conjuntas que permitam a reflexão acerca de estratégias a implementar na sala de aula, que contribuam para maximizar os objetivos do programa.

A Divisão de Educação e Ação Social do Município está ainda a desenvolver uma ação de Meditação e Relaxamento para crianças com necessidades educativas especiais, que se destina a alunos que frequentem as unidades de ensino especializado das escolas do concelho de Albufeira.

As sessões decorrerão durante o próximo ano letivo, no Parque Lúdico, entre as 10h00 e as 12h00, mediante marcação. Para mais informações contacte o telefone 289 599 684 ou e-mails: solange.azevedo@cm-albufeira.pt / mariana.martins@cm-albufeira.pt.

 

Leia também:

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

Bombeiros combatem incêndio

Edifício da antiga Lota de Portimão vai ser reabilitado

(Visited 107 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE